A Paraíba o tempo todo  |

Por maus serviços, TIM é proibida de operar novas linhas em PE

 A 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, por meio de decisão do juíz Claudio Kitner, proibiu a TIM de comercializar novas linhas no Estado, exceto em 17 municípios onde a cobertura é feita apenas pela empresa. A proibição envolve novas assinaturas e contratos de portabilidade pelo prazo mínimo de 30 dias.

Segundo o juiz, a má qualidade do serviço prestado, como a interrupção de chamadas e a dificuldade em realizá-las, motivou uma ação civil pública pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e pela Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon).

A TIM deverá apresentar um plano de expansão e investimentos que deem conta dos serviços oferecidos. Caso desrepeite a decisão judicial, foi establecida multa de R$ 10 mil para cada linha comercializada ou contrato de portabilidade, e R$ 100 mil por dia caso persista no descumprimento.

Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, não havia ninguém disponível na TIM para comentar o assunto.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe