A pandemia do Covid-19, afetou a economia e a saída dos empreendedores foi buscar créditos para evitar a falência. Só que a burocracia tem atrapalhado a liberação dos recursos. Na Paraíba apenas 9,3% dos empreendedores paraibanos que procuraram empréstimos durante o período de pandemia conseguiram. É o que aponta a pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”, produzida pelo Sebrae em parceria com a FGV. Do restante dos entrevistados, cerca de 39,7% dos ainda estão aguardando resposta e 50,9% não conseguiram.
O levantamento foi feito por meio de pesquisa online e, no estado, contou com 284 entrevistados entre o período de 29 de maio e 2 de junho. O número de empreendedores paraibanos que conseguiram empréstimos é,inclusive, inferior ao registrado no Brasil, onde 16,3% conseguiram o crédito.
Entre as razões apontadas na pesquisa para os empresários não terem conseguido o crédito, desponta como motivo o fato da empresa estar negativada no CADIN/Serasa, com 39,8% e o CPF estar negativado ou com restrição (8,7%).
Redação
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…