Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta semana pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que o estado da Paraíba apresentou o melhor resultado para julho dos últimos oito anos, com a abertura de 1.870 postos de trabalho.

Segundo esses dados o número de empregos com carteira assinada na Paraíba registrou aumento de 0,47% em julho, na comparação ao mês anterior. No ano, no entanto, o Estado fechou 5.645 vagas de emprego. Já no acumulado dos últimos 12 meses, foi registrado um saldo de 3.860 postos de trabalho entre admissões e demissões, correspondendo a uma variação de 0,98%.

Dos oito setores econômicos, três apresentaram expansão de vagas em julho. O melhor resultado ficou com o setor de Serviços, que registrou saldo de 1.043 postos de trabalho entre admissões e demissões. Em seguida, apareceram Agropecuária (+612 postos) e Indústria de Transformação (+485).

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concursos com editais publicados oferecem 301 vagas na Paraíba

Pelo menos 301 vagas são oferecidas em cinco editais de concursos publicados na Paraíba nesta semana de 17 a 24 de novembro. As vagas estão sendo ofertadas pelas prefeituras de…