Categorias: Economia

Paraibanos iniciam compras de fim de ano em João Pessoa e aquecem vendas

PUBLICIDADE

Faltando 19 dias para o Natal, os consumidores animados pelos anúncios de pagamentos em dia na Paraíba já iniciaram as compras de fim de ano. Em João Pessoa, os lojistas se mostram bastante otimistas com o movimento dos consumidores. Eles já anunciam abertura das lojas aos domingos e arriscam dizer que 2018 vai terminar com um saldo positivo de vendas.

 

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da capital, Nivaldo Vilar, também compartilha a opinião dos donos de lojas do Centro de João Pessoa e afirma que as vendas devem atingir 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Já o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, afirmou que os investimentos do Governo do Estado elevaram a autoestima dos paraibanos. “Ninguém tem vergonha da Paraíba como se tinha antigamente. Hoje, a Paraíba está no cenário nacional e o trade turístico está muito satisfeito com esse desenvolvimento”, destacou Marconi, lembrando que com os funcionários públicos recebendo em dia, eles proporcionam o fortalecimento do comércio varejista.

 

O gerente de vendas de uma das lojas de eletroeletrônicos situada no Parque Solon de Lucena, Edvaldo Santana, disse ter certeza que vai terminar o ano com um saldo de vendas positivo. "Os produtos que as pessoas estão comprando mais em nossa loja são televisores, celulares, aparelhos de som, máquinas de lavar e fogões", disse o gerente, acreditando que esse será um grande Natal para os paraibanos. Lojas nos domingos Sobre as lojas do Centro da capital abrir aos domingos durante o mês de dezembro, o presidente da CDL, Nivaldo Vilar, afirmou que o órgão deu um grande incentivo aos lojistas e que a proposta foi aceita.

 

Segundo ele, o objetivo é incrementar as vendas durante as festas de fim de ano, que é o período de maior movimentação no comércio, além de proporcionar aos consumidores um dia a mais como opção para as compras. Nivaldo sugeriu a todos os lojistas que o comércio do Centro de João Pessoa funcione nos domingos nos mesmos horários dos dias úteis. "A CDL-JP inclusive enviou ofício aos órgãos públicos de segurança, à Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, solicitando reforço para que os consumidores venham às compras e também para que o comércio possa funcionar com segurança", afirmou ele.

 

O objetivo maior para que o comércio do Centro funcione aos domingos em dezembro é atender a demanda das compras de fim de ano, já que os paraibanos estarão recebendo em dia o 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro, dentro do mês trabalhado.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena revoga artigo que flexibilizava Lei do Gabarito em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…

19 de dezembro de 2025

Homem com tornozeleira eletrônica é alvo de tentativa de homicídio em Mangabeira

Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…

19 de dezembro de 2025

Câmara decide pela cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…

19 de dezembro de 2025

Identidade cultural da PB fortalece gestão de Gustavo Feliciano no Turismo, diz Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…

19 de dezembro de 2025

Deputado paraibano ressalta importância do setor turístico na posse do filho como ministro

O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…

19 de dezembro de 2025

PB ganha novo ministro: Lula pede por “bons serviços” e Gustavo Feliciano promete “esforço e dedicação” no Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…

19 de dezembro de 2025