A Paraíba o tempo todo  |

Paraibanos iniciam compras de fim de ano em João Pessoa e aquecem vendas

Faltando 19 dias para o Natal, os consumidores animados pelos anúncios de pagamentos em dia na Paraíba já iniciaram as compras de fim de ano. Em João Pessoa, os lojistas se mostram bastante otimistas com o movimento dos consumidores. Eles já anunciam abertura das lojas aos domingos e arriscam dizer que 2018 vai terminar com um saldo positivo de vendas.

 

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da capital, Nivaldo Vilar, também compartilha a opinião dos donos de lojas do Centro de João Pessoa e afirma que as vendas devem atingir 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Já o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, afirmou que os investimentos do Governo do Estado elevaram a autoestima dos paraibanos. “Ninguém tem vergonha da Paraíba como se tinha antigamente. Hoje, a Paraíba está no cenário nacional e o trade turístico está muito satisfeito com esse desenvolvimento”, destacou Marconi, lembrando que com os funcionários públicos recebendo em dia, eles proporcionam o fortalecimento do comércio varejista.

 

O gerente de vendas de uma das lojas de eletroeletrônicos situada no Parque Solon de Lucena, Edvaldo Santana, disse ter certeza que vai terminar o ano com um saldo de vendas positivo. "Os produtos que as pessoas estão comprando mais em nossa loja são televisores, celulares, aparelhos de som, máquinas de lavar e fogões", disse o gerente, acreditando que esse será um grande Natal para os paraibanos. Lojas nos domingos Sobre as lojas do Centro da capital abrir aos domingos durante o mês de dezembro, o presidente da CDL, Nivaldo Vilar, afirmou que o órgão deu um grande incentivo aos lojistas e que a proposta foi aceita.

 

Segundo ele, o objetivo é incrementar as vendas durante as festas de fim de ano, que é o período de maior movimentação no comércio, além de proporcionar aos consumidores um dia a mais como opção para as compras. Nivaldo sugeriu a todos os lojistas que o comércio do Centro de João Pessoa funcione nos domingos nos mesmos horários dos dias úteis. "A CDL-JP inclusive enviou ofício aos órgãos públicos de segurança, à Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, solicitando reforço para que os consumidores venham às compras e também para que o comércio possa funcionar com segurança", afirmou ele.

 

O objetivo maior para que o comércio do Centro funcione aos domingos em dezembro é atender a demanda das compras de fim de ano, já que os paraibanos estarão recebendo em dia o 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro, dentro do mês trabalhado.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe