A Paraíba o tempo todo  |

Pacote contra crise: paraibano poderá trocar cupons fiscais por descontos em contas

O governador Cássio Cunha Lima assinou, nesta terça-feira (3), no auditório do Sebrae, em João Pessoa, cinco decretos e uma Medida Provisória.    

O governador Cássio Cunha Lima assinou, nesta terça-feira (3), no auditório do Sebrae, em João Pessoa, cinco decretos e uma Medida Provisória.

O objetivo do conjunto de medidas é aquecer setores da economia e trazer benefícios para os pequenos e micros empresários e aos consumidores. “São medidas de grande alcance social e econômico”, afirmou o governador.

 

Uma Medida Provisória reedita o Paraibasim, que visa estimular a atividade econômica dos microempresários paraibanos, concedendo redução nas bases de cálculo do ICMS, nas operações realizadas por microempresas e empresas de pequeno porte que tenha optado pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições – Simples Nacional.

O pacote garante aos empresários contribuintes de ICMS maior prazo para recolhimento do imposto; reduz a carga tributária em vários setores; estimular e criar condições de aquisição de equipamentos e ampliação para compartilhamento do imposto.

Um decreto cria a Nota Fiscal Cidadã, que possibilitará ao consumidor ter 5% do ICMS de alguns produtos, que poderão ser utilizados para pagar as contas de água, de luz, telefone, IPVA, por exemplo, além de sorteios a cada R$ 100,00 de compra.

 

Foi criada uma linha de crédito de R$ 10 milhões para atender ao financiamentos das micros e pequenas empresas através do Programa Meu Trabalho, beneficiando quem esteja em dificuldade para tocar seus negócios.

Os portadores de deficiências terão isenção na compra de automóvel novo, tornando a operação simples e mais rápida. Aos micros, pequenos e demais empresários varejistas, o governo oferecerá condições de obterem suas máquinas registradoras via ressarcimento.
 

 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe