Categorias: Economia

Ônibus voltam a circular com 30% da frota em CG

PUBLICIDADE

Na luta por reajuste salarial, os motoristas de ônibus de Campina Grande, não descartam uma nova paralisação da categoria. Os motoristas paralisaram as atividades nesta terça-feira reivindicando ticket alimentação e salários atrasados. A frota voltou a circular nesta quarta-feira (7) com apenas 30% da capacidade total.

O presidente do Sindicato dos Motoristas informou que na reunião realizada com a Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários e que, por isso, a categoria pode retomar a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam ticket alimentação e salários atrasados há pelo menos três meses.

Sobre essa paralisação, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, confirmou que houve uma reunião com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, disse.

Segundo Antonino Macedo, algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado.
Empresários alegam crise financeira e pouco dinheiro em caixa, situações que se agravaram durante a pandemia. A Prefeitura de Campina Grande disse que não tem planos para autorizar reajuste na tarifa de ônibus da cidade porque já está concedendo incentivos para garantir o funcionamento do sistema.

A crise que afeta o sistema de transportes de Campina Grande se arrasta desde muito antes da pandemia, com paralisações frequentes e operadores com reclamações constantes sobre perdas salariais, atrasos nos pagamentos e problemas com benefícios, como o ticket alimentação. No ano passado, os motoristas de ônibus coletivo do transporte público da cidade fizeram uma paralisação de 2h.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação entre os dois”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024