A Paraíba o tempo todo  |

Ônibus voltam a circular com 30% da frota em CG

Na luta por reajuste salarial, os motoristas de ônibus de Campina Grande, não descartam uma nova paralisação da categoria. Os motoristas paralisaram as atividades nesta terça-feira reivindicando ticket alimentação e salários atrasados. A frota voltou a circular nesta quarta-feira (7) com apenas 30% da capacidade total.

O presidente do Sindicato dos Motoristas informou que na reunião realizada com a Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários e que, por isso, a categoria pode retomar a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam ticket alimentação e salários atrasados há pelo menos três meses.

Sobre essa paralisação, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, confirmou que houve uma reunião com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, disse.

Segundo Antonino Macedo, algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado.
Empresários alegam crise financeira e pouco dinheiro em caixa, situações que se agravaram durante a pandemia. A Prefeitura de Campina Grande disse que não tem planos para autorizar reajuste na tarifa de ônibus da cidade porque já está concedendo incentivos para garantir o funcionamento do sistema.

A crise que afeta o sistema de transportes de Campina Grande se arrasta desde muito antes da pandemia, com paralisações frequentes e operadores com reclamações constantes sobre perdas salariais, atrasos nos pagamentos e problemas com benefícios, como o ticket alimentação. No ano passado, os motoristas de ônibus coletivo do transporte público da cidade fizeram uma paralisação de 2h.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe