A Paraíba o tempo todo  |

Ônibus voltam a circular com 30% da frota em CG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na luta por reajuste salarial, os motoristas de ônibus de Campina Grande, não descartam uma nova paralisação da categoria. Os motoristas paralisaram as atividades nesta terça-feira reivindicando ticket alimentação e salários atrasados. A frota voltou a circular nesta quarta-feira (7) com apenas 30% da capacidade total.

O presidente do Sindicato dos Motoristas informou que na reunião realizada com a Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários e que, por isso, a categoria pode retomar a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam ticket alimentação e salários atrasados há pelo menos três meses.

Sobre essa paralisação, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, confirmou que houve uma reunião com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, disse.

Segundo Antonino Macedo, algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado.
Empresários alegam crise financeira e pouco dinheiro em caixa, situações que se agravaram durante a pandemia. A Prefeitura de Campina Grande disse que não tem planos para autorizar reajuste na tarifa de ônibus da cidade porque já está concedendo incentivos para garantir o funcionamento do sistema.

A crise que afeta o sistema de transportes de Campina Grande se arrasta desde muito antes da pandemia, com paralisações frequentes e operadores com reclamações constantes sobre perdas salariais, atrasos nos pagamentos e problemas com benefícios, como o ticket alimentação. No ano passado, os motoristas de ônibus coletivo do transporte público da cidade fizeram uma paralisação de 2h.

SL
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      247
      Compartilhe