Categorias: Economia

Ônibus voltam a circular com 30% da frota em CG

PUBLICIDADE

Na luta por reajuste salarial, os motoristas de ônibus de Campina Grande, não descartam uma nova paralisação da categoria. Os motoristas paralisaram as atividades nesta terça-feira reivindicando ticket alimentação e salários atrasados. A frota voltou a circular nesta quarta-feira (7) com apenas 30% da capacidade total.

O presidente do Sindicato dos Motoristas informou que na reunião realizada com a Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários e que, por isso, a categoria pode retomar a paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam ticket alimentação e salários atrasados há pelo menos três meses.

Sobre essa paralisação, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, confirmou que houve uma reunião com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, disse.

Segundo Antonino Macedo, algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado.
Empresários alegam crise financeira e pouco dinheiro em caixa, situações que se agravaram durante a pandemia. A Prefeitura de Campina Grande disse que não tem planos para autorizar reajuste na tarifa de ônibus da cidade porque já está concedendo incentivos para garantir o funcionamento do sistema.

A crise que afeta o sistema de transportes de Campina Grande se arrasta desde muito antes da pandemia, com paralisações frequentes e operadores com reclamações constantes sobre perdas salariais, atrasos nos pagamentos e problemas com benefícios, como o ticket alimentação. No ano passado, os motoristas de ônibus coletivo do transporte público da cidade fizeram uma paralisação de 2h.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025