Categorias: Economia

Novo decreto traz novas restrições para conter Covid-19 em Campina Grande

Um  novo decreto municipal foi publicado em Campina Grande com as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O texto apresenta algumas similaridades e também diferenças em relação ao decreto estadual, publicado na última quarta-feira (02).

O novo decreto municipal publicado no Semanário e já em vigor, estabelece que, no período entre 4 de junho a 18 de junho de 2021, os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando-se a distância mínima de dois metros entre mesas e proíbe, antes e depois desse horário, a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento. O decreto proíbe caminhada no Açude Velho e fecha shoppings e academias aos fins de semana.

As regras obedecem ao decreto estadual em sua maioria, sendo que a principal diferença é que a Prefeitura Municipal decidiu manter as academias de ginástica abertas de segunda a sexta-feira, mantendo o fechamento desses estabelecimentos apenas nos fins de semana. Outra diferença é que as igrejas poderão funcionar nos fins de semana, o que não é previsto no decreto estadual.

O documento, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), permite a comercialização de produtos através dos sistemas de entrega domiciliar (“delivery”) e retirada no local (“takeaway”) não se enquadram nas limitações do caput do presente artigo.

Pelo decreto, nos dias 5, 6, 12 e 13 de junho, os shoppings, praças de alimentação, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e similares só poderão funcionar pelos sistemas de delivery.

Campina Grande vive um momento crítico com a pandemia. Os leitos dos principais hospitais da cidade, destinados para pacientes com a Covid,  estão praticamente com a capacidade máxima de ocupação.

PB Agora

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026