A Paraíba o tempo todo  |

Novo decreto traz novas restrições para conter Covid-19 em Campina Grande

Um  novo decreto municipal foi publicado em Campina Grande com as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O texto apresenta algumas similaridades e também diferenças em relação ao decreto estadual, publicado na última quarta-feira (02).

O novo decreto municipal publicado no Semanário e já em vigor, estabelece que, no período entre 4 de junho a 18 de junho de 2021, os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando-se a distância mínima de dois metros entre mesas e proíbe, antes e depois desse horário, a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento. O decreto proíbe caminhada no Açude Velho e fecha shoppings e academias aos fins de semana.

As regras obedecem ao decreto estadual em sua maioria, sendo que a principal diferença é que a Prefeitura Municipal decidiu manter as academias de ginástica abertas de segunda a sexta-feira, mantendo o fechamento desses estabelecimentos apenas nos fins de semana. Outra diferença é que as igrejas poderão funcionar nos fins de semana, o que não é previsto no decreto estadual.

O documento, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), permite a comercialização de produtos através dos sistemas de entrega domiciliar (“delivery”) e retirada no local (“takeaway”) não se enquadram nas limitações do caput do presente artigo.

Pelo decreto, nos dias 5, 6, 12 e 13 de junho, os shoppings, praças de alimentação, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e similares só poderão funcionar pelos sistemas de delivery.

Campina Grande vive um momento crítico com a pandemia. Os leitos dos principais hospitais da cidade, destinados para pacientes com a Covid,  estão praticamente com a capacidade máxima de ocupação.

PB Agora

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe