A Paraíba o tempo todo  |

Na reabertura pós vitória de Lula, Bolsa tem forte queda e pausa pregão

Na reabertura nesta segunda-feira (26/10), após vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Bolsa teve forte queda e pausou o pregão.

O dólar opera em alta, com um avanço de 12,06% perto das 10h20, cotado a R$ 5,5953. Na máxima do dia, chegou a R$ 5,6048.

Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, teve as negociações interrompidas já no início do pregão, por 30 minutos, com o chamado “circuit breaker”. Isso significa que já nos primeiros minutos da sessão, o índice caía mais de 10%.

Circuit breaker é um mecanismo utilizado pela bolsa para interromper temporariamente as negociações quando o mercado de ações registra quedas muito bruscas. O objetivo é dar tempo para que os investidores reavaliem suas decisões e reduzir o risco de movimentos desordenados de compra e venda. Após a interrupção, os negócios são retomados.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe