A Paraíba o tempo todo  |

Microsoft oferece US$ 250 mil por criador de “worm”

O gigante da informática Microsoft ofereceu uma recompensa de 250.000 dólares para encontrar os criadores de um "worm" (verme) que ataca os sistemas dos computadores, anunciou a empresa nesta quinta.

O desagradável código "Conficker", ou "Downadup", espalhou-se rapidamente, infectando milhões de computadores no mundo inteiro e ameaçando se apoderar, ou destruir, seus sistemas.

A Microsoft está trabalhando com especialistas de segurança em informática e com a Internet Corporation for Assigned Names and Number (Icann) para rastrear qualquer "Conficker" que esteja solto.

A empresa prometeu 250.000 dólares por qualquer informação que leve à captura das pessoas que lançaram esse código malicioso ("malware") na Web.

– Esperamos que esses esforços ajudem a controlar a ameaça que o Conficker significa e prender quem lançou esse ”malware” – disse o gerente-geral do Grupo Microsoft Trustworthy Computing, George Stathakopoulos.

 

Agência AFP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe