A Paraíba o tempo todo  |

Fiat e fornecedoras fecham acordo que mantém 25 mil empregos

A Fiat realizou fechou acordo nesta terça-feira com 13 fornecedoras, em encontro junto com os Sindicatos dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas na região metropolitana de Belo Horizonte, para manter cerca de 25 mil empregos na região, sendo 12 mil deles só na montadora.

Segundo o sindicato de Betim, a resolução passa a valer a partir de quarta-feira e vai até o dia 9 de março, quando os mesmos grupos devem se reunir para novas decisões. Esses acordos que variam entre 15 a 20 dias já estão tinham sido feitos há cerca de um mês.

A entidade informou que das 1.576 recisões de contratos homologadas desde janeiro desse ano, 503 foram de funcionários da Fiat. Ao todo, os três sindicatos representam em torno de 400 empresas e 40 mil metalúrgicos.

Portal Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe