A Fiat realizou fechou acordo nesta terça-feira com 13 fornecedoras, em encontro junto com os Sindicatos dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas na região metropolitana de Belo Horizonte, para manter cerca de 25 mil empregos na região, sendo 12 mil deles só na montadora.

Segundo o sindicato de Betim, a resolução passa a valer a partir de quarta-feira e vai até o dia 9 de março, quando os mesmos grupos devem se reunir para novas decisões. Esses acordos que variam entre 15 a 20 dias já estão tinham sido feitos há cerca de um mês.

A entidade informou que das 1.576 recisões de contratos homologadas desde janeiro desse ano, 503 foram de funcionários da Fiat. Ao todo, os três sindicatos representam em torno de 400 empresas e 40 mil metalúrgicos.

Portal Terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta que 89,7% dos pequenos negócios da PB foram impactados pela pandemia da Covid-19

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que 89,7%  dos pequenos negócios paraibanos já registraram impactos no seu funcionamento em razão da pandemia…

Pagamento do auxílio emergencial continua hoje; saiba quem recebe

Novos lotes do auxílio emergencial da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril, são pagos nesta terça-feira (26) pela Caixa…