A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, consolidou dois grandes eventos – Campina Folia e Carnaval da Paz – no calendário turístico da cidade.
Os eventos já existiam antes, porém um trabalho elaborado para profissionalizar ainda mais cada um deles, resultou num crescimento que superou as expectativas. A informação é da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Ela destacou ainda que, “em 2020, por exemplo, o Campina Folia contou com 26 eventos realizados efetivamente, e mais de 500 postos de trabalho gerados diretamente e um público de mais de 100 mil pessoas durante a sua realização”.
No que diz respeito ao Carnaval da Paz, evento singular em todo o Brasil, os números a cada ano estão maiores. Foram nove eventos simultâneos com um público de mais de 220 mil pessoas e mais de 3.000 postos de trabalho gerados diretamente, durante o período de Carnaval.
A STTP disponibilizou mais de 332 agentes entre o Campina Folia e o Carnaval da Paz para atuar na organização do trânsito.
SindCampina – Já o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande, Divaildo Júnior faz uma avaliação positiva da realização do Carnaval da Paz.
Ele afirma que, “no que diz respeito a taxa de ocupação de leitos, não atingimos os 95% do ano passado, mas ficou acima de 90%, algo em torno de 91,7%. Isso em decorrência na oferta de mais leitos na cidade, o que é muito bom “.
Durante a realização do Carnaval da Paz do ano passado, Campina Grande contava com 3.200 leitos, este ano houve um incremento de mais 450 leitos.
No que diz respeito a gastronomia, o SindCampina cita alguns exemplos que tiveram êxito acima da média, os restaurantes no entorno do Parque do Povo e o Partage Shopping localizado nas proximidades do Centro de Convenções do Garden e do Spazzio. Divaildo destaca também a intervenção de marketing especifica feita pelo shopping.
– Nós acreditamos muito no potencial do evento, para que ele continue a crescer é nítida a necessidade de uma articulação conjunta entre todos os organizadores de todos os eventos para um planejamento coletivo em 2021. A Prefeitura sendo a maior patrocinadora, pode impor uma série de contrapartidas no sentido de unificar o marketing – conclui Divaildo Júnior.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Procon de Campina Grande instituiu nesta semana o Selo Posto Amigo do Consumidor, uma…
O autor de grandes novelas e programas da TV brasileira Manoel Carlos Gonçalves de Almeida,…
O palco do Festival Forró Verão – evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por…
No final da tarde deste sábado (11), a polícia prendeu um jovem de 28 anos…
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…