A Paraíba o tempo todo  |

Europa: ações ampliam ganhos com Alcatel-Lucent na ponta

LONDRES – As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, ampliando valorização da sessão anterior, à medida que resultados acima do esperado da Alcatel-Lucent ofuscavam lucro decepcionante da Roche.  

LONDRES – As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, ampliando valorização da sessão anterior, à medida que resultados acima do esperado da Alcatel-Lucent ofuscavam lucro decepcionante da Roche.

 

Às 8h25 (horário de Brasília), o principal índice das ações europeias FTSEurofirst 300 operava em alta de 1,06%, a 800 pontos.

 

Ações de mineradoras também operavam em alta, com a maior empresa do setor do mundo, a BHP Billiton, exibindo valorização de 4,8%, após ter registrado um aumento de 2,2% no lucro do primeiro semestre, que foi impulsionado por um aumento recente na demanda da China. Rio Tinto subia 4% e Anglo American somava ganho de 3,9%.

 

– Nós estamos dando uma respirada após uma série de sessões negativas. No geral, resultados corporativos não são tão ruins como as pessoas temiam. Mas isso não significa que o mercado feroz está no fim- disse Jacques Henry, analista do Louir Capital Markets, em Paris.

 

As ações da Alcatel-Lucent subiam 3,4% depois de terem chegado a avançar 7%. A companhia divulgou vendas e lucro antes de juros e impostos acima do esperado, mas também informou que teve de registrar encargo de de 3,91 bilhões de euros (US$ 5,1 bilhões), refletindo uma "deterioração drástica" da pespectiva global.

 

– Parece que os resultados estão sendo bem vistos pelo mercado, que foca o lado operacional. O encargo já era previsto- disse um operador.

 

As Ações da Alcatel-Lucent, recentemente abatida por uma série de alertas de lucro, despencaram 70% em 2008, abaixo da perda do índice de tecnologia DJ Stoxx, que foi de 50%.

 

Na contramão, o grupo farmacêutico suíço Roche perdia 8,6% após ter registrado queda de 5% no lucro de 2008, decepcionando previsões do mercado. A empresa ainda informou que prevê crescimento menor este ano.

JBONLINE

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe