A Paraíba o tempo todo  |

Em dia nervoso, bolsa de Nova York opera no menor patamar desde 1997

As bolsas de valores dos EUA atingiram o menor valor desde 1997 durante o pregão desta segunda (23), em um mercado nervosos com rumores sobre a possibilidade do governo atuar para nacionalizar os bancos em dificuldade do país.

 

 

Por volta das 17h45 de Brasília, o índice industrial Dow Jones recuava 2,94%, para 7.149 pontos, patamar mais baixo desde outubro de 1997, enquanto o indicador ampliado S&P 500 caía 2,93%, aos 747 pontos, pontuação mais reduzida desde abril do mesmo ano. Já a bolsa tecnológica Nasdaq perdia 3,0%.

 

 

" As pessoas estão jogando a toalha", disse Keith Springer, presidente da consultoria Capital Financial.

 

 

Rumores

O nervosismo do mercado veio após os reguladores do sistema bancário do país prometerem injetar nos bancos novos recursos, se necessário, e garantir a viabilidade das principais instituições por intermédio de um programa que será lançado na quarta-feira.

 

Mesmo com a insistência das autoridades que não haverá nacionalização dos bancos, o mercado opera saturado com rumores sobre uma iminente ação do governo.

 

 

Os boatos se iniciaram com a publicação de uma reportagem "no Wall Street Journal", segundo a qual o governo dos Estados Unidos negocia uma maior participação no Citigroup. O jornal disse que os contribuintes podem acabar com 40% do banco.

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe