As bolsas de valores dos EUA atingiram o menor valor desde 1997 durante o pregão desta segunda (23), em um mercado nervosos com rumores sobre a possibilidade do governo atuar para nacionalizar os bancos em dificuldade do país.

 

 

Por volta das 17h45 de Brasília, o índice industrial Dow Jones recuava 2,94%, para 7.149 pontos, patamar mais baixo desde outubro de 1997, enquanto o indicador ampliado S&P 500 caía 2,93%, aos 747 pontos, pontuação mais reduzida desde abril do mesmo ano. Já a bolsa tecnológica Nasdaq perdia 3,0%.

 

 

" As pessoas estão jogando a toalha", disse Keith Springer, presidente da consultoria Capital Financial.

 

 

Rumores

O nervosismo do mercado veio após os reguladores do sistema bancário do país prometerem injetar nos bancos novos recursos, se necessário, e garantir a viabilidade das principais instituições por intermédio de um programa que será lançado na quarta-feira.

 

Mesmo com a insistência das autoridades que não haverá nacionalização dos bancos, o mercado opera saturado com rumores sobre uma iminente ação do governo.

 

 

Os boatos se iniciaram com a publicação de uma reportagem "no Wall Street Journal", segundo a qual o governo dos Estados Unidos negocia uma maior participação no Citigroup. O jornal disse que os contribuintes podem acabar com 40% do banco.

 

G1

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aumento do preço da carne ultrapassa 12% e supera 4x a inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, acelerou para 0,51% em novembro, depois de ter ficado em 0,10% em outubro, segundo divulgou…

Prefeitura de Sapé divulga edital com 248 vagas e salários de quase R$ 3 mil

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para o concurso público da Prefeitura Municipal de Sapé. O certame oferta 248 vagas em cargos…