A Paraíba o tempo todo  |

Desemprego no Brasil é o menor desde 2002

A taxa de desocupação de seis regiões metropolitanas do País caiu em novembro para 5,7%, ante 6,1% no mês anterior, passando para o menor nível desde o início da série histórica em março de 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

A população desocupada (1,359 milhão) atingiu seu menor número desde 2002, com queda de 5,9% em relação a outubro. A população ocupada somou 22,4 milhões de pessoas, uma leve alta de 0,2% mês a mês e um avanço de 3,7% ano a ano.

No entanto, o rendimento médio real dos trabalhadores (R$ 1.516,70) recuou 0,8% no mês e cresceu 5,7% frente a novembro do ano passado. A massa de rendimento médio real habitual (R$ 34,4 bilhões) teve queda de 0,6% em relação a outubro e cresceu 9,6% em relação a novembro do ano passado.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe