Categorias: Economia

Comércio do Centro de JP abrirá nos domingos de dezembro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) abriu uma campanha convocando os lojistas do comércio do Centro da capital, a abrir as portas em todos os domingos do mês de dezembro. Segundo o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, o objetivo é incrementar as vendas das lojas durante as festas de fim de ano, que é o período de maior movimentação no comércio da capital, além de proporcionar aos consumidores um dia a mais como opção para suas compras.

 

A estimativa é que as vendas no último mês do ano sejam 5% maior que as vendas do mesmo período do ano passado. Nivaldo sugeriu a todos os lojistas que o comércio do Centro de João Pessoa funcione nos domingos a partir do dia 2 de dezembro nos mesmos horários dos dias úteis. “A CDL-JP já enviou ofício aos órgãos públicos de segurança, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, solicitando reforço para que os consumidores venham às compras e comércio possa funcionar com segurança”, afirmou ele.

 

O objetivo maior para que o comércio do centro de João Pessoa funcione aos domingos do mês de dezembro é atender a demanda durante as compras de fim de ano, já que os paraibanos estarão recebendo em dia o 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro, dentro do mês trabalhado.

 

O presidente da CDLJP, explicou ainda, que essa é uma campanha do órgão e que vem agradando boa parte dos lojistas do Centro da capital. “O comerciante não é obrigado a abrir as portas nos domingos do mês de dezembro, essa é uma sugestão da CDL, portanto, quem não quiser aderir a essa campanha, não é obrigado”, disse Nivaldo complementando que faixas serão colocadas pelo comércio convocando todos a abrirem as portas nos domingos de dezembro.

 

Pelas leis trabalhistas, o empregado poderá trabalhar até dois domingos consecutivos e folgar obrigatoriamente no terceiro domingo. A cada domingo trabalhado, deve-se conceder antecipadamente um dia da semana referente ao repouso semanal remunerado.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Últimas notícias

Levantamento aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na sétima no Brasil com os melhores indicadores Segurança Pública

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

14 de fevereiro de 2026

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026