A Paraíba o tempo todo  |

Comércio do Centro de JP abrirá nos domingos de dezembro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) abriu uma campanha convocando os lojistas do comércio do Centro da capital, a abrir as portas em todos os domingos do mês de dezembro. Segundo o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, o objetivo é incrementar as vendas das lojas durante as festas de fim de ano, que é o período de maior movimentação no comércio da capital, além de proporcionar aos consumidores um dia a mais como opção para suas compras.

 

A estimativa é que as vendas no último mês do ano sejam 5% maior que as vendas do mesmo período do ano passado. Nivaldo sugeriu a todos os lojistas que o comércio do Centro de João Pessoa funcione nos domingos a partir do dia 2 de dezembro nos mesmos horários dos dias úteis. “A CDL-JP já enviou ofício aos órgãos públicos de segurança, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, solicitando reforço para que os consumidores venham às compras e comércio possa funcionar com segurança”, afirmou ele.

 

O objetivo maior para que o comércio do centro de João Pessoa funcione aos domingos do mês de dezembro é atender a demanda durante as compras de fim de ano, já que os paraibanos estarão recebendo em dia o 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro, dentro do mês trabalhado.

 

O presidente da CDLJP, explicou ainda, que essa é uma campanha do órgão e que vem agradando boa parte dos lojistas do Centro da capital. “O comerciante não é obrigado a abrir as portas nos domingos do mês de dezembro, essa é uma sugestão da CDL, portanto, quem não quiser aderir a essa campanha, não é obrigado”, disse Nivaldo complementando que faixas serão colocadas pelo comércio convocando todos a abrirem as portas nos domingos de dezembro.

 

Pelas leis trabalhistas, o empregado poderá trabalhar até dois domingos consecutivos e folgar obrigatoriamente no terceiro domingo. A cada domingo trabalhado, deve-se conceder antecipadamente um dia da semana referente ao repouso semanal remunerado.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe