A indústria de veículos foi vítima de uma catástrofe que se espalhou pelo mundo e mesmo por mercados emergentes importantes, que os fabricantes consideravam geradores de crescimento e agora tiveram seu movimento de alta interrompido, afirmou o diretor da Peugeot-Citroen, Christian Streiff.
O executivo da segunda maior montadora de veículos da Europa em volume espera que as vendas do grupo despenquem 20% em 2009 e vê mais problemas em 2010 por causa da persistência da crise que atinge o setor. – O que está acontecendo neste momento é uma catástrofe global na indústria de veículos porque o mercado brasileiro, o mercado chinês e o mercado russo pararam assim como o europeu. Isso vai gerar uma queda de mais de 20% – afirmou Streiff à rádio RTL.
Streiff fez o comentário logo depois de assinar acordo com o governo francês que fornecerá à montadora 3 bilhões de euros (US$ 3,87 bilhões) em financiamento. A rival francesa Renault também participou do acordo. – O cenário para 2009 é terrível. Estamos trabalhando com base na expectativa de que o mercado em 2010 continuará difícil – acrescentou Streiff à rádio RTL.
A PSA Peugeot Citroen deve publicar os resultados de 2008 na quarta-feira. A expectativa média de 17 analisrtas consultados pela Reuters para a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) é de 5,78 bilhões de euros ante 7,89 bilhões de euros em 2007.
JB Online
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), reforçou nessa quarta-feira (18), em entrevista à…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, reúne nesta quinta-feira (19) no Centro de Convenções de…
A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão…
Por pouco não foi uma tragédia. Uma explosão em uma barraca de alimentação deixou três…
A primeira participação do Serra Branca na Copa do Brasil durou apenas uma partida. Mesmo…
A Polícia Militar apreendeu maconha, skank, cocaína, loló e munições de três calibres diferentes, na…