A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (24), o Requerimento nº 118/2021, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que apela ao prefeito Bruno Cunha Lima, que reconsidere a decisão de reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, na ordem de 3,27%, conforme noticiado pela imprensa.
O requerimento gerou uma série de contestações por parte do prefeito Bruno Cunha Lima e de vereadores ligados ao governo, os quais alegavam que não houve reajuste linear do IPTU e que seria apenas aplicada a correção inflacionária. Entretanto, o vereador Olimpio Oliveira lembrava que o prefeito tinha prometido que não haveria reajuste do imposto e o compromisso não estaria sendo honrado: “Não importa o apelido que se queira atribuir ao reajuste, o fato é que o aumento do IPTU pesará no bolso do contribuinte”, contestava Olimpio.
De forma surpreendente, o requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), sem qualquer contestação por parte da bancada de sustentação do governo municipal.
Assessoria de comunicação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…