O Unibanco divulgou relatório avaliando o atual cenário dos mercados e listando as melhores opções de investimento na relação entre alguns ativos e seus pares, a chamada estratégia de long & short.

A equipe destacou que a euforia nos mercados observada nos primeiros dias de janeiro parece ter se acalmado, fazendo com que os principais índices retornem aos patamares do segundo semestre de 2008. A volatilidade teria origem nos temores em relação aos resultados de grandes instituições financeiras e às estatísticas econômicas reportadas.

Para os próximos meses, os analistas estimam que os investidores continuarão atentos ao desenrolar da crise e às medidas tomadas pela recém-empossada administração de Barack Obama, a começar por seus pacotes de estímulo econômico.

Estratégia long x short

Para os meses de janeiro e fevereiro, o Unibanco revelou boas expectativas com o potencial dos papéis da Vale (VALE5), recomendando aos investidores posição long (comprado) nos ativos da empresa e short (vendido) nas ações de outra gigante, a Petrobras (PETR4).

Na mesma linha, os analistas sugerem exposição long nas ações de Pão de Açúcar (PCAR4), Eletropaulo (ELET5), Telemar Norte Leste (TMAR5) e Aracruz ON (ARCZ3), e short em seus respectivos pares: Sadia (SDIA3), Cesp (CESP5), Vivo (VIVO4) e Aracruz PNB (ARCZ6).

Vale destacar que as sugestões da instituição são baseadas na atual relação entre o valor desses papéis e nos fundamentos das empresas, além do nível de liquidez dos ativos.
 

UOL

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IBGE inscreve para concurso público com 63 vagas até esta terça-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (25), o edital para o processo seletivo com 2.658 vagas temporárias para coordenador censitário de subárea e agente censitário…