Lojista que aderir poderá escolher os itens que quer com o desconto equivalente à isenção de imposto, e terá que arcar com esse custo. Objetivo é defender reforma tributária.

Uma campanha organiza neste sábado (25) a venda de gasolina e outros produtos sem impostos. O "Feirão do Imposto" é organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) em 18 estados em mais de 140 cidades.

Os descontos serão oferecidos pelos postos e supermercados que aderiram à campanha. A Conaje afirma que eles serão de 50%, em média. Não foi informado o número de lojas participantes.

"O comerciante decidirá quais produtos serão vendidos com isenção de imposto. O empresário subsidiará do bolso o valor pago ao governo", explicou em nota Eduardo Medeiros Pereira, coordenador nacional do evento.

Segundo os organizadores, o objetivo da campanha é "conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país".

Outro evento, na quinta-feira (30), irá promover o "dia livre de impostos", em que mais de 1,7 mil lojas participantes, em cerca de 20 cidades em 18 estados mais o Distrito Federal, também prometem vender produtos sem impostos. A campanha é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Segundo os organizadores, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Reforma tributária

A reforma tributária está em discussão no Congresso. Na quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou por votação simbólica a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe a reforma no sistema tributário brasileiro.

Agora, o mérito (conteúdo) será discutido em uma comissão especial, ainda a ser criada. Depois, seguirá para o plenário da Câmara, onde precisará ser aprovada com pelo menos 308 votos em dois turnos de votação antes de seguir para o Senado.

 

G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concursos com editais publicados oferecem 301 vagas na Paraíba

Pelo menos 301 vagas são oferecidas em cinco editais de concursos publicados na Paraíba nesta semana de 17 a 24 de novembro. As vagas estão sendo ofertadas pelas prefeituras de…