Categorias: Cultura

Vila Isabel anuncia que vai dar de graça todas as suas fantasias

PUBLICIDADE

É com o amor que os frequentadores têm pela escola que a Unidos de Vila Isabel quer pisar na avenida e conquistar o título de 2009. Para isso, a agremiação resolveu apostar todas as fichas na força da comunidade. Ou seja, sem nenhuma ala comercial, a Vila vai doar todas as fantasias para o desfile.

 

 

Parodiando a música de Noel Rosa, que diz que “a Vila não quer abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba também”, o diretor de carnaval Ricardo Fernandes diz que a escola quer mostrar muito mais na avenida.

 

 

Ao todo serão distribuídas 3.400 fantasias de alas e 1.200 composições de carros alegóricos. A escola só não vai arcar com os custos das fantasias do corpo de destaques, normalmente confeccionadas e pagas por eles mesmos.

 

O diretor de carnaval, Ricardo Fernandes, não fala em cifras. Mas garante que o investimento é alto. Segundo ele, trata-se de um fato inédito entre escolas do Grupo Especial do Rio e acredita que a aposta vai dar certo, porque tudo foi planejado com quase um ano de antecedência. Ele afirma que, enquanto as concorrentes descansavam, o presidente da Vila, Wilson Vieira Alves, o Moisés, traçava as metas para 2009.

 

“Nosso planejamento começou logo após o resultado do desfile do ano passado. Logo depois da escolha do enredo, em março, já começamos a comprar algum material. Por isso, quando a crise financeira atingiu as escolas, já estávamos com nosso carnaval adiantado”, diz Fernandes, lembrando que em 2008 a Vila desfilou com dez alas comerciais.

 

 

Comunidade fez inscrição para ganhar fantasia
Em junho, os interessados em desfilar pela Vila Isabel, fizeram inscrição no cadastro, apresentando dados pessoais e comprovante de residência. Depois da escolha do samba-enredo, todos passaram a responder a uma chamada nos ensaios. Quem faltou a três ensaios, foi cortado da lista.

 

 

“Queremos pessoas que tenham um vínculo de amor com a Vila. São pessoas que vão aos ensaios, que cantam, que participam. Nos ensaios pudemos perceber que o canto que está mais uniforme. Não teremos turistas ou gente que não sabe cantar o samba na avenida, como acontece nas alas comerciais. Nem sempre quem compra uma fantasia está comprometido com a escola”, destaca Fernandes.

 

 

Carnaval grandioso
O diretor afirma que a Vila, que apresentará enredo sobre o Theatro Municipal, vai fazer um carnaval grandioso. Tanto que a escola teve de alugar um galpão ao lado da Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária, para poder acomodar duas de suas oito alegorias.

 

Fernandes garante que a Vila não recebeu qualquer patrocínio e que produziu todo o carnaval de 2009 com a subvenção que a prefeitura repassa para todas as escolas.

 

 

Ele nega que a escola ainda desfrute da verba do patrocínio da PDVSA – a estatal do petróleo venezuelana, que em 2006 financiou o carnaval vitorioso da escola.

 

“Quem fala uma coisa dessas é louco. Não recebemos todos esses milhões de dólares que dizem por aí. O patrocínio da PDVSA foi só para o desfile de 2006. Também não estamos bancando carnaval com a renda dos shows da quadra, porque isso não daria para fazer nem uma alegoria. Nosso carnaval é fruto de boa administração e planejamento. Nada mais”, garante o diretor de carnaval.

 

globo.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024