O Núcleo de Teatro Universitário encerra neste sábado (31) e 1º de fevereiro nas dependências do Teatro Lima Penante, às 17h, o XIX Curso de Teatro nas Férias para crianças e adolescentes.

O curso com cara de ‘colônia de férias’ tem a duração de 27 aulas de teatro onde os alunos tiveram aulas de interpretação, dicção, improvisação teatral e desinibção, com os professores Flavio Ramos, Juliana Marques e Jucinlado Pereira, todos atoeres e arte-educadores. Com a coordenação do curso de Mônica Macedo e Everaldo Pontes e coordenação geral de Edílson Alves.

“Cada professor se responsabiliza por uma encenção com a sua turma”, comenta o coordenador do Núcleo de Teatro Universitário (NTU), o ator e diretor teatral Edílson Alves. As turmas que variam entre faixs etárias de 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos, mostraram espetáculos que vai de skequespeare, Silvia Orthof e Vital Santos.

“A atriz e professora Juliana Marques aproveitou bastante a estória lúdica de Silvia Orthof e montou ‘Eu chovo, tú choves e ele chove’, pois ela está com a turma de menor idade e fazendo desta encenação uma brincadeira apaixonante, conta Mônica Macedo.

Ainda, segundo Mônica, “o professor Flávio que está com a turma da idade do meio resolveu fazer uma adaptação lúdica do clássico de William Shequespeare ‘Sonhos de uma noite de verão’ e o professor Jucinaldo Pereira ficou com a turma dos adolescentes e vai contar um pouco da história do mestre Vitalino,- apresentando o espetáculo ‘O Auto das sete luas de barro’, que conta a vida do homem popular que expandiu para o mundo os bonecos de artesanato feito de barro.

São aproximadamente 70 crianças e adolescentes que passaram suas férias brincando de fazer teatro. O resultado do curso contou, ainda, com a parceria do Sesc.

SERVIÇOS:
Peças: Eu chovo, tu choves, e ele chove
Sonhos de uma noite de verão
E o auto das sete luas de barro
Local: Teatro Lima Penante – Centro
Dia: Sábado (31) e domingo (1º)
Hora: 17h
Preço: R$ 2,00 (único)
Mais informações: 3221 5835 / 8828-6521

Asessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero aciona Túnel de Luz e deseja consagrar CG como o Natal do NE

A rua Maciel Pinheiro, uma das mais tradicionais do centro comercial de Campina Grande, ganhou na noite desta sexta-feira (6) um Túnel de Luz, atração inédita no Natal Iluminado da…