A Paraíba o tempo todo  |

Telegrama comprova apoio de Roberto Carlos à censura

 Um telegrama de Roberto Carlos, de 1986, destinado ao então presidente da República, José Sarney, veio a público e mostra o apoio do ‘Rei’ à censura.

 

“Cumprimento Vossa Excelência por impedir a exibição do filme ‘Je Vous Salue’ Marie, que não é obra de arte ou expressão cultural que mereça a liberdade de atingir a tradição religiosa de nosso povo e o sentimento cristão da humanidade. Deus abençoe Vossa Excelência. Roberto Carlos Braga”, dizia o documento publicado pelo colunista Mário Magalhães.

 

O motivo da carta seria a decisão do governo, implementada por meio da Divisão de Censura do Departamento de Polícia Federal, de proibir a exibição de “Je Vous Salue Marie”, do cineasta Jean-Luc Godard.

 

Ainda com ideias da ditadura, o primeiro governo após o período militar alegava que a obra de Godard feria a imagem de Virgem Maria. Em um artigo do mesmo ano, Caetano Veloso condenou a “burrice de Roberto”. ‘O telegrama de Roberto Carlos a Sarney, congratulando-se com este pelo veto a ‘Je Vous Salue Marie’, envergonha nossa classe.”

Famosidades

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe