O Bloco Tambiá Folia realiza hoje (12) o primeiro acerto de marcha para o carnaval 2009 com uma grande serenata para o público Pessoense. A Serenata de Carnaval acontece a partir das 19h na Praça João Vinagre, no bairro de Tambiá.

No encontro de hoje os foliões terão a primeira oportunidade de relembrar, as mais belas marcha carnavalesca que marcaram época nos carnavais de clube da cidade de João Pessoa, animados pelo “Grupo Luar do Sertão”

“Convidamos toda a população de João Pessoa e, principalmente, os moradores do Tambiá, para participarem conosco deste bloco, que tem como principal objetivo anunciar a chegada do carnaval 2009” lembrou Sérgio Ricardo, presidente do Bloco Tambiá Folia.

O Bloco Tambiá Folia lançou no último domingo (7), a camiseta e o estandarte para o desfile deste ano, dentro da programação do Folia de Rua de João Pessoa. O lançamento aconteceu no Condomínio Parque Arruda Câmara e a festa contou com a presença, entre várias figuras ilustres, da cantora e compositora paraibana Renata Arruda. A orquestra de frevo Tambiá e o grupo de pagode Bom a Bessa animaram todo público presente.

Comemorando 10 anos de fundação, o Tambiá Folia, sairá no dia 14 de fevereiro com o tema: “Tambiá é 10” – uma homenagem ao bairro mais antigo da cidade de João Pessoa e primeiro em qualidade de vida. O tema “Cultura Popular” foi definido esse ano pela Organização do Folia de Rua. O Bloco fará uma homenagem especial a uma das maiores duplas de embaladores de coco do Brasil, os paraibanos Geraldo Jorge (Mousinho) e Tomaz Cavalcante da Silva (Cachimbim).

O lema esse ano do Bloco é o seguinte: “Exploração Sexual Infanto Juvenil é Crime: Não brinque, Denuncie”. “A cada ano nós discutimos e definimos um lema. Este ano achamos importante fazer um alerta à sociedade sobre o combate a exploração infantil”, declarou o presidente do Bloco, Sérgio Roberto. Segundo ele, a previsão é de que cerca de 10 mil foliões, incluindo os associados que chegam a três mil, acompanhe o Bloco que será puxado pela cantora de nível nacional, Renata Arruda e o Trio Pancadão, além da banda Bereguedê e o Trio Treme Terra.

“Nosso bloco está fazendo esse ano mais um aniversário graças ao apoio que recebe da população do bairro, que sempre nos acompanha, e dos empresários que acreditaram nesse projeto que se consolidou e engrandeceu o Folia de Rua de João pessoa. A cantora Renata Arruda, artista de nível nacional, aceitou nosso convite, e vem para abrilhantar ainda mais o nosso desfile”, comentou o idealizador do Tambiá Folia, vereador Marcos Vinícius.
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dez mil brasileiros participam da canonização da Irmã Dulce no Vaticano

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o rito de canonização da brasileira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, e de outros quatro beatos, realizado na manhã…

Zé Ramalho faz confidências de sua vida e revela como parou o vício

Um dos ícones da música brasileira, o paraibano de Brejo do Cruz Zé Ramalho, confidenciou detalhes de sua vida que alguns fãs não conheciam no programa Conversa com Bial.Há 40…