Categorias: Cultura

Sem São João em Patos, Santa Luzia aposta em festa junina para atrair turismo

PUBLICIDADE

Reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, festa ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho. Confira a programação completa.

A Prefeitura de Santa Luzia anunciou no último final de semana a programação oficial com as principais atrações da 77ª edição do tradicional São João do município, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho. As bandas e artistas já confirmados no evento vão do forró romântico e estilizado ao tradicional pé-de-serra, marca registrada da “Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró”. 

A programação 2019 do São João de Santa Luzia conta com as apresentações dos cantores Mano Walter, Jonas Esticado, Zé Cantor e Solteirões do Forró, Giullian Monte e Gil Mendes; e das bandas Saia Rodada, Cavalo de Pau e Forró D2, entre outras atrações. Também se apresentarão artistas da terra e membros da cultura popular local.

De acordo com o prefeito Zezé, a cidade já se prepara para realizar o seu principal festejo. São esperados na edição 2019 do São João a presença de milhares de turistas de todas as regiões da Paraíba, bem como de outros estados brasileiros. “A expectativa para este ano é das melhores. Tivemos novamente o cuidado e o zelo de preparar uma programação para agradar a todos, à altura do povo de Santa Luzia e dos turistas que, ano após ano, vêm ao município brincar a festa conosco”, comentou.

VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS DA TERRA

Ainda de acordo com Zezé, a programação cultural completa da festa será anunciada nos próximos dias, com a inserção de artistas e trios de forró pé-de-serra de Santa Luzia e a Região do Vale do Sabugi. A ideia é que eles se apresentem em eventos durante todo o mês de junho e, nos dias principais da festa, em palco na Praça Alcindo Leite e junto das grandes atrações no Parque do Forró. 

“A exemplo das outras edições, a ideia é seguir valorizando os artistas da terra e o nosso forró tradicional. Santa Luzia vivenciará mais um grande evento. Conseguimos em pouco tempo resgatar o orgulho do santa-luziense pelo seu São João e esse ano não será diferente. As famílias e os turistas encontrarão novamente em Santa Luzia um povo hospitaleiro e uma festa de São João tranquila, em paz e num clima especial que só o nosso município sabe oferecer”, concluiu.

SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA

O São João de Santa Luzia é promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio cultural do Ministério do Turismo. A programação principal de shows no Parque do Forró terá início no dia 21 e se prolongará até o dia 24 de junho, Dia de São João. Confira abaixo as atrações:

DIA 21 (Sexta-feira)

Jonas Esticado
Cavalo de Pau
Gianni Alencar

DIA 22 (Sábado)

Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha

DIA 23 (Domingo)

Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte

Dia 24 (Segunda-feira)

Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024