A Paraíba o tempo todo  |

Sem São João em Patos, Santa Luzia aposta em festa junina para atrair turismo

Reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, festa ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho. Confira a programação completa.

A Prefeitura de Santa Luzia anunciou no último final de semana a programação oficial com as principais atrações da 77ª edição do tradicional São João do município, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho. As bandas e artistas já confirmados no evento vão do forró romântico e estilizado ao tradicional pé-de-serra, marca registrada da “Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró”. 

A programação 2019 do São João de Santa Luzia conta com as apresentações dos cantores Mano Walter, Jonas Esticado, Zé Cantor e Solteirões do Forró, Giullian Monte e Gil Mendes; e das bandas Saia Rodada, Cavalo de Pau e Forró D2, entre outras atrações. Também se apresentarão artistas da terra e membros da cultura popular local.

De acordo com o prefeito Zezé, a cidade já se prepara para realizar o seu principal festejo. São esperados na edição 2019 do São João a presença de milhares de turistas de todas as regiões da Paraíba, bem como de outros estados brasileiros. “A expectativa para este ano é das melhores. Tivemos novamente o cuidado e o zelo de preparar uma programação para agradar a todos, à altura do povo de Santa Luzia e dos turistas que, ano após ano, vêm ao município brincar a festa conosco”, comentou.

VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS DA TERRA

Ainda de acordo com Zezé, a programação cultural completa da festa será anunciada nos próximos dias, com a inserção de artistas e trios de forró pé-de-serra de Santa Luzia e a Região do Vale do Sabugi. A ideia é que eles se apresentem em eventos durante todo o mês de junho e, nos dias principais da festa, em palco na Praça Alcindo Leite e junto das grandes atrações no Parque do Forró. 

“A exemplo das outras edições, a ideia é seguir valorizando os artistas da terra e o nosso forró tradicional. Santa Luzia vivenciará mais um grande evento. Conseguimos em pouco tempo resgatar o orgulho do santa-luziense pelo seu São João e esse ano não será diferente. As famílias e os turistas encontrarão novamente em Santa Luzia um povo hospitaleiro e uma festa de São João tranquila, em paz e num clima especial que só o nosso município sabe oferecer”, concluiu.

SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA

O São João de Santa Luzia é promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio cultural do Ministério do Turismo. A programação principal de shows no Parque do Forró terá início no dia 21 e se prolongará até o dia 24 de junho, Dia de São João. Confira abaixo as atrações:

DIA 21 (Sexta-feira)

Jonas Esticado
Cavalo de Pau
Gianni Alencar

DIA 22 (Sábado)

Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha

DIA 23 (Domingo)

Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte

Dia 24 (Segunda-feira)

Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe