Categorias: Cultura

Artistas de circo armado em CG passam dificuldade e pedem ajuda

PUBLICIDADE

O picadeiro está deserto. O palhaço temporariamente interrompeu o sorriso e as brincadeiras. Sem espetáculo, sem o picadeiro e sem o aplauso do público, os artistas do circo “Mundo Mágico” armado há três meses em Campina Grande, enfrentam dificuldades, e recorreram as lives como saída para superar o momento de crise, sem precendente na história da companhia.

Famoso por percorrer todo o Brasil, inclusive com alguns artistas nacionais, o Circo Mundo Mágico foi atingido em cheio com a pandemia. Há três meses que não acontece espetáculos devido as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Isso porque a renda da bilheteria é a única fonte de renda dos mais de 30 artistas do circo.

Armado ao lado do Partage Shopping o no bairro do Catolé, na entrada da cidade, o gigante de lona não imaginaria que, após três semanas de espetáculos, a pandemia causada pelo Covid -19, chegaria com força a ponto de paralisar shows e espetáculos por todo o mundo. A comunidade circense sonha com o fim da pandemia e a volta dos espetáculos. A solidariedade do povo campinense tem amenizado a crise.

Uma saídas encontradas pelos integrantes do “Mundo Mágico Um Show de Circo”, com o apoio de colaboradores, foi a realização da Live – Amigos do Circo. Até o momento foram foram realizadas duas live solidária sendo uma no dia 4 de julho,através do canal do circo no YouTube e na página do Facebook (Mundo Mágico um Show de Circo)., e outra nesta quinta-feira (25). Além de atrações circenses, houve a apresentação de artistas da terra.

O Circo Mundo Mágico encontra-se atualmente em Campina Grande e está há quatro meses sem funcionar. Ele é formado por sete famílias, com 11 crianças, um idoso e 14 adultos, precisando de solidariedade e da doação de itens de alimentação e higiene pessoal. De acordo com a direção do circo, a prioridade com a realização da live é pagar a água, luz, gás, comprar água para as crianças, além de fraldas, leite e remédios.

Sem poder receber público devido o isolamento social recomendado para a prevenção contra o novo coronavírus, os circos foram afetados diretamente e fecharam as portas em todo o Brasil. Na Paraíba não foi diferente. Centenas de famílias de artistas envolvidas na rotina circense estarão sem o seu sustento e precisarão de ajuda neste momento em que a população precisa ficar em casa.

Com o isolamento social recomendado para a prevenção contra o novo coronavírus, muitas pessoas que dependem dessa interação para trabalhar estão em uma situação crítica,

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024