Categorias: Cultura

‘Roteiro das Paixões’ realiza apresentações em quatro bairros

PUBLICIDADE

Dando continuidade à programação do projeto ‘Roteiro das Paixões 2018’, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), realiza diversos espetáculos que contam a história de Jesus. Nesta quarta-feira (28), as apresentações acontecem nos bairros de Jaguaribe, Mandacaru, Praia da Penha e Centro. A entrada em todas elas é gratuita.

Com o intuito de levar aos feirantes a trajetória de Jesus, o Coletivo Cara Duplo traz o espetáculo ‘Central da Paixão’. A ideia esse ano é oferecer uma narrativa com críticas as questões sociais, a exemplo da tentação do diabo a Jesus, que terá alusão à matança de cachorro no interior da Paraíba. O enredo acontece em dois locais, sendo o primeiro na Feira Livre de Jaguaribe, a partir das 9h, e à tarde no Mercado Central, às 16h. A direção é de Romildo Rodrigues.

Já no bairro de Mandacaru, na Praça da Cultura, às 19h, o grupo Arte do Povo apresenta o espetáculo ‘Paixão de Cristo Itinerante’. O enredo vai mostrar o batismo de Jesus, que é o momento onde oficialmente inicia seu ministério. O processo de vida de Jesus tem seu fim bastante doloroso, e toda a emoção desse momento será passada pelos atores do espetáculo. Por fim, a apresentação traz a ressurreição do messias. A direção do espetáculo é de Ailton Silva e Adriana Albino.

Finalizando a programação do dia, no Santuário da Penha será encenada a ‘Paixão de Cristo da Penha: ao Olhar de Maria’, às 19h30. O espetáculo, como diz o título, conta a história a partir da visão da Mãe de Jesus, que testemunha toda a história do filho. A direção é de Janaína Freire.

Projeto – O ‘Roteiro das Paixões’ segue com apresentações até este domingo (1º). A PMJP tem investido R$ 140.000,00 em dez espetáculos que serão encenados nos bairros do Geisel, Bancários, Roger, Mandacaru, Jaguaribe, Grotão, Valentina, Ilha do Bispo e na Penha.  Os locais das apresentações podem ser conferidos no link http://midi.as/roteirolocais.

Roteiro das Paixões  é um projeto de incentivo a espetáculos cênicos, que são apresentados nos bairros de João Pessoa durante a Semana Santa. O objetivo é incentivar a cultura de tradição religiosa, promovendo a melhoria e manutenção dos espetáculos, potencializando o turismo interno e, consequentemente, contribuindo para a geração de trabalho e renda.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024