A Paraíba o tempo todo  |

‘Roteiro das Paixões’ realiza apresentações em quatro bairros

Dando continuidade à programação do projeto ‘Roteiro das Paixões 2018’, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), realiza diversos espetáculos que contam a história de Jesus. Nesta quarta-feira (28), as apresentações acontecem nos bairros de Jaguaribe, Mandacaru, Praia da Penha e Centro. A entrada em todas elas é gratuita.

Com o intuito de levar aos feirantes a trajetória de Jesus, o Coletivo Cara Duplo traz o espetáculo ‘Central da Paixão’. A ideia esse ano é oferecer uma narrativa com críticas as questões sociais, a exemplo da tentação do diabo a Jesus, que terá alusão à matança de cachorro no interior da Paraíba. O enredo acontece em dois locais, sendo o primeiro na Feira Livre de Jaguaribe, a partir das 9h, e à tarde no Mercado Central, às 16h. A direção é de Romildo Rodrigues.

Já no bairro de Mandacaru, na Praça da Cultura, às 19h, o grupo Arte do Povo apresenta o espetáculo ‘Paixão de Cristo Itinerante’. O enredo vai mostrar o batismo de Jesus, que é o momento onde oficialmente inicia seu ministério. O processo de vida de Jesus tem seu fim bastante doloroso, e toda a emoção desse momento será passada pelos atores do espetáculo. Por fim, a apresentação traz a ressurreição do messias. A direção do espetáculo é de Ailton Silva e Adriana Albino.

Finalizando a programação do dia, no Santuário da Penha será encenada a ‘Paixão de Cristo da Penha: ao Olhar de Maria’, às 19h30. O espetáculo, como diz o título, conta a história a partir da visão da Mãe de Jesus, que testemunha toda a história do filho. A direção é de Janaína Freire.

Projeto – O ‘Roteiro das Paixões’ segue com apresentações até este domingo (1º). A PMJP tem investido R$ 140.000,00 em dez espetáculos que serão encenados nos bairros do Geisel, Bancários, Roger, Mandacaru, Jaguaribe, Grotão, Valentina, Ilha do Bispo e na Penha.  Os locais das apresentações podem ser conferidos no link http://midi.as/roteirolocais.

Roteiro das Paixões  é um projeto de incentivo a espetáculos cênicos, que são apresentados nos bairros de João Pessoa durante a Semana Santa. O objetivo é incentivar a cultura de tradição religiosa, promovendo a melhoria e manutenção dos espetáculos, potencializando o turismo interno e, consequentemente, contribuindo para a geração de trabalho e renda.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe