A Paraíba o tempo todo  |

Projeto (Re)ciclo de Cinema, com sessão gratuita, chega à Paraíba

O Projeto (Re)ciclo de Cinema,evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais,iniciou a sua trajetória no Nordeste no dia 22 de outubro de 2008 emItapetininga, na Bahia, e rodará pelos estados de Sergipe, Alagoas,Pernambuco e Paraíba até 30 de março de 2009.

O Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais, iniciou a sua trajetória no Nordeste no dia 22 de outubro de 2008 em Itapetininga, na Bahia, e rodará pelos estados de Sergipe, Alagoas,Pernambuco e Paraíba até 30 de março de 2009.

Nos dias 09, 11 e 13 de fevereiro o projeto estará em Paraíba nas cidadesde Santa Rita, Campina Grande e Patos, respectivamente.

Além de exibição de filmes brasileiros em praça pública, o evento conta com apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de Escolas Municipais locais.

O (Re)ciclo de Cinema é uma iniciativa da Tetra Pak, empresa com histórico mundial de responsabilidade social e ambiental. Durante a estada em cada cidade, além da sessão de cinema em praça pública, são realizadas também ações de educação ambiental em escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino.

Com isso, além de promover a cultura e o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios dos diversos processos de reciclagem para a população dessas cidades. O projeto já passou por um total de 76 municípios das regiões Sul e Sudeste do país.

“A Tetra Pak acredita que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de se comunicar à população dessas cidades. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pelo cinema nacional e promovemos a integração sócio-cultural nas cidades, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, destaca Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak.

Confira a programação no estado de Paraíba:

Santa Rita (PB) – 09 de fevereiro de 2009

Sessão de Cinema – Se Eu Fosse Você
Horário: 20h
Local: Praça do Povo

Atividade de Educação Ambiental
Escola Municipal Monsenhor Rafael de Barros
Horário: 9h30

Escola Municipal Flavio Ribeiro
Horário: 15h

Campina Grande (PB) – 11 de fevereiro de 2009

Sessão de Cinema – Trair e Coçar é Só Começar
Horário: 20h
Local: Praça da Bandeira

Atividade de Educação Ambiental
Escola Municipal Roberto Simonsen
Horário: 9h e 14h

Patos (PB) – 13 de fevereiro de 2009

Sessão de Cinema – Se Eu Fosse Você
Horário: 20h
Local: Praça Edvaldo Mota

Atividade de Educação Ambiental
Escola Municipal Aristides Hamade Pimene
Horário: 9h30

Instituto Educacional Dr. Dionsio da Costa
Horário: 15h30

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe