A Cabruêra será uma das atrações de hoje da primeira edição do Festival ‘Grito Rock’, que acontece até amanhã, no bar Muru Muru, em Porto de Galinhas (PE), com apresentações de bandas e artistas autorais. O evento é uma grande ação integrada e simultânea, que acontece em mais de 40 cidades brasileiras, além de Montevidéu e Buenos Aires. Ao todo, mais de 200 bandas, de 21 Estados, mandaram inscrições para participar do festival. Da Paraíba, também estará presente a banda Burro Morto. O festival também terá a participação de Chambaril, Mombojó, Gigante Animal, duSouto, Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, entre outros.

A Cabruêra integra o Grito Rock depois da sua décima turnê pela Europa e completando também dez anos de vida. A banda, que nasceu em Campina Grande, gravou e lançou três álbuns no Brasil e no exterior e reveste a sua linguagem sonora com influências que vão desde o cancioneiro popular até o rock progressivo e psicodélico.

Na bagagem dos meninos, tem músicas sincronizadas em filmes lançados nos EUA e Europa, músicas em coletâneas na França, Alemanha, Portugal e Japão, além de passagem por inúmeros festivais de música ao redor do mundo (Roskilde – Dinamarca, Amsterdam Roots Festival – Holanda, Popkomm – Alemanha, Montreux Jazz Festival – Suíça, Womad – Itália, Midem – França, Abril pro Rock – Brasil, entre outros).
 

Entre os compromissos atuais da banda, estão os preparativos do quarto álbum, Visagem, que estará disponível gratuitamente para download no site Overmundo e tem o patrocínio do programa Petrobras Cultural. Os dez anos da Cabruêra serão comemorados, também, com a gravação de um DVD. Outra meta a ser cumprida em 2009 é a execução do projeto aprovado pelo FIC para divulgar bandas e músicos paraibanos na Europa.

Jornal da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário