A Paraíba o tempo todo  |

Picolé de Manga realiza 1ª prévia nesta sexta

Este ano, o bloco Picolé de Manga convida os foliões para iniciar a festa mais cedo! Anunciando toda a magia do carnaval, o som do frevo começa a arrastar alegria pelo Centro de João Pessoa a partir de amanhã (30), com a 1ª Prévia do Picolé de Manga.  

Este ano, o bloco Picolé de Manga convida os foliões para iniciar a festa mais cedo! Anunciando toda a magia do carnaval, o som do frevo começa a arrastar alegria pelo Centro de João Pessoa a partir de amanhã (30), com a 1ª Prévia do Picolé de Manga.

 

A concentração será realizada em frente à ONG Picolé de Manga, na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, Cordão Encarnado, Centro, a partir das 18h, de onde os participantes seguirão pelas ruas históricas da comunidade, ao som de Orquestras de Frevo e a presença dos bonecos gigantes Picolé e Dindin de Manga.

 

A folia que começa amanhã se estenderá até o dia 13 de janeiro, já que o bloco, integrante da Associação Folia de Rua, organizou uma programação especial, que “Vai dar pano pra manga”, para comemorar seus 16 anos de tradição nas prévias carnavalescas da capital paraibana.

 

Serão cinco atividades, envolvendo arte, folia e cidadania, temas trabalhados ao longo do ano inteiro pelo bloco e pela Organização Não-Governamental Picolé de Manga, fundada há quatro anos.

 

Dando seqüência à programação:

Segunda (2) – Dia de acolhida às 90 crianças matriculadas na Escolinha Infantil e Fundamental I Picolé de Manga, para o início do ano letivo, a partir das 08h30. Elas serão recepcionadas com um café da manhã ao som de muito frevo e participarão da primeira aula do ano, sobre cultura, especificamente sobre carnaval, frevo e tradição, oferecida pelo ator, apresentador e pesquisador cultural Sérgio Gusmão (PE).

 

Quarta (4) – Festival Gastronômico da Manga, no Terraço Brasil, às 19h00, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB).

 

O sabor da folia estará na grande variedade de pratos à base de manga, elaborados por chefs de renomados restaurantes pessoenses: Adega do Alfredo, Cabana do Possidônio, Canoa dos Camarões, Divina Itália, Fina Fatia, L’Atlantic, Pizza do Paulista, Sagarana, Terraço Brasil, Vila Cariri e Programa à Moda da Chef.

 

 

Terça (10) – Desfile do Bloco Infantil Dindin de Manga, oferecendo animação especial, com a participação de mini trio tocando músicas infantis, palhaços, malabaristas, perna-de-pau e maquiadores para pintar o rosto da garotada. A concentração será no Posto Tropicana, localizado na Avenida Trincheiras, a partir das 18h;

 

Sexta (13) – Desfile do bloco Picolé de Manga, no Posto Tropicana, com concentração a partir das 19h. Entre as grandes atrações, destaque para o Maracatu de Mestre Salustiano (PE), reconhecido internacionalmente como um dos grandes preservadores da cultura popular nordestina, e sua equipe formada por cerca de 80 componentes.

 

Os foliões assistirão ao show de Gracinha Teles e banda e todo o percurso até a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, também será acompanhado por 10 orquestras de frevo e trios elétricos.

 

 

Da Assessoria de Imprensa do Bloco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe