Categorias: Cultura

Paraibanos realizam sonho e são chamados para participar do Bolshoi

PUBLICIDADE

Os bailarinos paraibanos Eduardo Lima, Débora Ferreira e Lorenzo Batista foram aprovados na última etapa do processo seletivo 2014 e conquistaram uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. De acordo com informações, eles concorreram em Joiville (SC) com mais de 4 mil crianças e adolescentes inscritos na pré-indicação e quase 600 alunos na seleção deste final de semana.

 

Na primeira etapa tiveram analisados a postura, estrutura e habilidades físicas e motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea, força, musculatura e articulações dos alunos. Já na segunda, artístico-musical e cognitiva, as habilidades técnicas, musicalidade, projeção cênica e desempenho intelectual foram levados em conta.

 

Para a professora e diretora de ballet clássico do Ballet Jovem da Paraíba, Denilce Regina, o resultado é o espelho do esforço diário dos alunos. “Fico muito feliz em saber que vamos deixar mais sementinhas no Bolshoi. Esse é o resultado de tanta dedicação, disciplina e principalmente talento. Com certeza será uma experiência única para cada um deles”, disse.

 

Cada bailarino treina de quatro a seis horas diárias. Apesar do esforço, a professora lembra que a companhia não tem patrocínio e isso impossibilita de alguns estudantes irem à Joiville fazer o teste. “Já temos cinco outros talentos na Companhia, como Maria Luiza Pires, Ana Paula Gonçalves, Gabriel Moraes, Gilberto Melo e Luana Serrão, mas poderíamos ter mais. A Paraíba tem grandes bailarinos, mas sem patrocínio não temos como concorrer. Para se ter uma ideia, apenas as passagens custam em média R$ 2 mil cada”, disse.

 

A Escola do Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de ballet e ópera do mundo. Sua sede no Brasil é a única fora da Rússia. Lá, os bailarinos aprendem sobre cultura e educação em geral, tudo através da dança. As aulas para os novos alunos aptos nesta última seleção, deverão se iniciar no dia 10 de fevereiro de 2014. A matrícula acontece de 1 a 30 de novembro de 2013. Os documentos necessários para a matrícula serão informados no site da Escola Bolshoi.

Redação com Correio

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024