A Paraíba o tempo todo  |

Paraibanos realizam sonho e são chamados para participar do Bolshoi

Os bailarinos paraibanos Eduardo Lima, Débora Ferreira e Lorenzo Batista foram aprovados na última etapa do processo seletivo 2014 e conquistaram uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. De acordo com informações, eles concorreram em Joiville (SC) com mais de 4 mil crianças e adolescentes inscritos na pré-indicação e quase 600 alunos na seleção deste final de semana.

 

Na primeira etapa tiveram analisados a postura, estrutura e habilidades físicas e motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea, força, musculatura e articulações dos alunos. Já na segunda, artístico-musical e cognitiva, as habilidades técnicas, musicalidade, projeção cênica e desempenho intelectual foram levados em conta.

 

Para a professora e diretora de ballet clássico do Ballet Jovem da Paraíba, Denilce Regina, o resultado é o espelho do esforço diário dos alunos. “Fico muito feliz em saber que vamos deixar mais sementinhas no Bolshoi. Esse é o resultado de tanta dedicação, disciplina e principalmente talento. Com certeza será uma experiência única para cada um deles”, disse.

 

Cada bailarino treina de quatro a seis horas diárias. Apesar do esforço, a professora lembra que a companhia não tem patrocínio e isso impossibilita de alguns estudantes irem à Joiville fazer o teste. “Já temos cinco outros talentos na Companhia, como Maria Luiza Pires, Ana Paula Gonçalves, Gabriel Moraes, Gilberto Melo e Luana Serrão, mas poderíamos ter mais. A Paraíba tem grandes bailarinos, mas sem patrocínio não temos como concorrer. Para se ter uma ideia, apenas as passagens custam em média R$ 2 mil cada”, disse.

 

A Escola do Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de ballet e ópera do mundo. Sua sede no Brasil é a única fora da Rússia. Lá, os bailarinos aprendem sobre cultura e educação em geral, tudo através da dança. As aulas para os novos alunos aptos nesta última seleção, deverão se iniciar no dia 10 de fevereiro de 2014. A matrícula acontece de 1 a 30 de novembro de 2013. Os documentos necessários para a matrícula serão informados no site da Escola Bolshoi.

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe