Por pbagora.com.br

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prorrogou o prazo de inscrições para o processo de seleção simplificada do projeto destinado à encenação da ‘Paixão de Cristo 2009’. As inscrições podem ser realizadas por grupos e artistas até sexta-feira, dia 30, das 14h às 18h, na sede da Funjope, com sede na Praça Antenor Navarro, n° 06, Bairro do Varadouro, no Centro Histórico da Capital.

 

O processo tem o objetivo de selecionar uma proposta para a montagem do espetáculo teatral ‘Paixão de Cristo 2009’, que acontece no período da Semana Santa. No ato da inscrição, o proponente deve estar munido de documentação individual ou do grupo, acompanhado de portfólio, currículos do diretor ou do grupo, da equipe técnica envolvida na montagem, matérias de jornais, revistas e outros dados comprobatórios do currículo do proponente e material impresso de outras encenações realizadas.
 

A Comissão de Seleção será composta por três membros especialistas na área do objeto do Processo Simplificado de Seleção, que analisará e julgará as propostas artísticas, desde que sejam compatíveis com as condições técnicas de realização em local sugerido, a ser também avaliado pela Funjope.
O projeto de montagem está aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, constituídas por produtores, diretores ou grupos e companhias permanentes, com ou sem fins lucrativos, que apresentem projetos e comprovem atividade continuada na área de Artes Cênicas.
 

O chefe da Divisão de Artes Cênicas, Nanego Lira, fala da sua expectativa para o projeto deste ano. “A cada ano, temos mostrado um novo espetáculo, buscando um aprofundamento ainda maior com o fazer teatral, a formação de nossos artistas e de platéia. A expectativa é surpreender o público, brindando-o com uma montagem diferente e bela para superar em público e qualidade o espetáculo a cada edição”, disse.
 

O chefe a Divisão ressalta ainda a consolidação da proposta. “O Projeto Paixão de Cristo tem se consolidado ao longo desses últimos quatro anos como um espaço de encontro e criação teatral dos diretores, dramaturgos, atores, atrizes, enfim, todos os profissionais das artes cênicas da nossa cidade, com significado para além da expressão cultural e religiosa”. Mais informações pelos telefones 3218-9811 e 3218-9707, em horário comercial.

Fonte: Secom/JP

Notícias relacionadas

Juliette passa Grazi Massafera e se torna 2ª BBB mais seguida no Instagram

Na tarde de ontem (3), Juliette Freire, finalista do BBB21, passou Grazi Massafera em número de seguidores no Instagram. Falta pouco menos de 10 mil fãs para a advogada bater…

Estado de saúde de Paulo Gustavo piora e, é considerado de extrema gravidade

Internado desde 13 de março com Covid-19, Paulo Gustavo teve uma piora no seu estado de saúde. Segundo os médicos, o humorista estava melhorando e até chegou a interagir com…