O filme “Operação Valquíria”, com Tom Cruise no papel de oficial nazista rebelde, ocupou a liderança das bilheterias internacionais pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando estimados US$ 18,6 milhões em 26 países e elevando seu total acumulado fora da América do Norte para US$ 38,9 milhões.
Na Alemanha, onde o filme foi rodado, “Operação Valquíria” rendeu até agora US$ 7,3 milhões – a maior bilheteria de qualquer filme estrangeiro já exibido no país.
Tom Cruise está no Brasil com a esposa, Katie Holmes, e a filha do casal para a pré-estreia do filme no mercado brasileiro, nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro
O número dois no fim de semana foi “O curioso caso de Benjamin Button”, que vendeu US$ 11,5 milhõess em ingressos em 24 países, elevando sua arrecadação internacional para US$ 37,7 milhões.
Estrelado por Brad Pitt, o filme é líder em número de indicações para o Oscar este ano, tendo recebido 13, e estreou como líder na Alemanha, Áustria e Suíça.
O terceiro filme mais visto fora da América do Norte no fim de semana foi “Foi apenas um sonho”, que estreou em 25 mercados novos e vendeu US$ 11 milhões em 44 países. Com três indicações ao Oscar, o filme já arrecadou US$ 26,2 milhões.
O quarto colocado foi a comédia “Sim senhor”, com Jim Carrey, com US$ 8,5 milhões em 56 países e total internacional acumulado de US$ 96,5 milhões.
O quinto lugar na lista foi de “Sete vidas”, com Will Smith, que chegou a US$ 72 milhões graças aos 5,8 milhões vendidos em ingressos em 57 países no fim de semana.
A saga teen com vampiros “Crepúsculo” também vendeu US$ 5,8 milhões no fim de semana e já acumula US$ 160 milhões fora dos Estados Unidos e do Canadá.
Com dez indicações ao Oscar, “Quem quer ser um milionário”, dirigido por Danny Boyle, continua a apresentar boa performance internacional.
“Mamma mia!” está encerrando sua exibição internacional com bom desempenho e já acumula bilheteria mundial de US$ 433,3 milhões.
“Quantum of solace” elevou seu total internacional para US$ 398 milhões, graças aos 2,7 milhões vendidos em ingressos no fim de semana em 21 países, sendo que o Japão foi responsável por 12,7 milhões nos últimos dez dias.
G1