O filme “Operação Valquíria”, com Tom Cruise no papel de oficial nazista rebelde, ocupou a liderança das bilheterias internacionais pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando estimados US$ 18,6 milhões em 26 países e elevando seu total acumulado fora da América do Norte para US$ 38,9 milhões.

 

 

Na Alemanha, onde o filme foi rodado, “Operação Valquíria” rendeu até agora US$ 7,3 milhões – a maior bilheteria de qualquer filme estrangeiro já exibido no país.

 

 

Tom Cruise está no Brasil com a esposa, Katie Holmes, e a filha do casal para a pré-estreia do filme no mercado brasileiro, nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro

 

 

O número dois no fim de semana foi “O curioso caso de Benjamin Button”, que vendeu US$ 11,5 milhõess em ingressos em 24 países, elevando sua arrecadação internacional para US$ 37,7 milhões.

 

 

Estrelado por Brad Pitt, o filme é líder em número de indicações para o Oscar este ano, tendo recebido 13, e estreou como líder na Alemanha, Áustria e Suíça.

 

 

O terceiro filme mais visto fora da América do Norte no fim de semana foi “Foi apenas um sonho”, que estreou em 25 mercados novos e vendeu US$ 11 milhões em 44 países. Com três indicações ao Oscar, o filme já arrecadou US$ 26,2 milhões.

 

 

 

 

O quarto colocado foi a comédia “Sim senhor”, com Jim Carrey, com US$ 8,5 milhões em 56 países e total internacional acumulado de US$ 96,5 milhões.

 

 

O quinto lugar na lista foi de “Sete vidas”, com Will Smith, que chegou a US$ 72 milhões graças aos 5,8 milhões vendidos em ingressos em 57 países no fim de semana.

 

 

A saga teen com vampiros “Crepúsculo” também vendeu US$ 5,8 milhões no fim de semana e já acumula US$ 160 milhões fora dos Estados Unidos e do Canadá.

 

 

Com dez indicações ao Oscar, “Quem quer ser um milionário”, dirigido por Danny Boyle, continua a apresentar boa performance internacional.

 

 

“Mamma mia!” está encerrando sua exibição internacional com bom desempenho e já acumula bilheteria mundial de US$ 433,3 milhões.

 

 

“Quantum of solace” elevou seu total internacional para US$ 398 milhões, graças aos 2,7 milhões vendidos em ingressos no fim de semana em 21 países, sendo que o Japão foi responsável por 12,7 milhões nos últimos dez dias.

G1

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgada programação de lives beneficentes do São João 2020 de Campina Grande

Por conta da Covid-19, a edição 2020 do Maior São João do Mundo foi adiada para outubro. No entanto, como forma de fazer os forrozeiros sentirem um pouco o clima…

Funesc divulga última semana da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou, nesta quinta-feira (4), a última semana da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. O projeto é fruto de um edital criado em…