Durante as festividades juninas de Campina Grande a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou uma série de atividades pedagógicas nas escolas e creches municipais. As ações foram iniciadas ainda no segundo bimestre letivo e culminaram com as tradicionais festas juninas escolares, realizadas no período de 12 a 14 de junho.
Dentro da programação foram realizadas apresentações de dança, teatro e ainda atividades voltadas à culinária regional. As culminâncias foram antecedidas por um conjunto de atividades teóricas, realizadas em sala de aula, especialmente sobre a vida e obra de Jackson do Pandeiro, em alusão ao centenário do saudoso artista.
Nas aulas foi trabalhado o eixo integrador “Explorando Nossas Raízes e Nossa História n’O Maior São João do Mundo”, uma temática integrada no Calendário de Ações Pedagógicas 2019, elaborado pela Seduc.
“Neste ano, em particular, com o Centenário de Jackson do Pandeiro, nós trouxemos a musicalidade de forma muito forte para dentro dos festejos juninos em nossas escolas e creches. Dessa forma estamos trabalhando tradição, cultura, valores e musicalidade, muito importante para nossos estudantes no conhecimento da cultura local”, ressaltou a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa.
Além das atividades realizadas nas escolas e creches, os estudantes também participaram do “Maior Quadrilhão Junino”, batendo o próprio recorde com 1010 casais, contando com a contribuição de mais de 600 estudantes do Sistema Municipal de Ensino.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, abordou o recente…
Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…
Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…
A Polícia Militar prendeu, nesse sábado (4), um homem suspeito de tráfico de drogas, em…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…
No decorrer do fim de semana, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam…