Durante as festividades juninas de Campina Grande a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou uma série de atividades pedagógicas nas escolas e creches municipais. As ações foram iniciadas ainda no segundo bimestre letivo e culminaram com as tradicionais festas juninas escolares, realizadas no período de 12 a 14 de junho.

Dentro da programação foram realizadas apresentações de dança, teatro e ainda atividades voltadas à culinária regional. As culminâncias foram antecedidas por um conjunto de atividades teóricas, realizadas em sala de aula, especialmente sobre a vida e obra de Jackson do Pandeiro, em alusão ao centenário do saudoso artista.

Nas aulas foi trabalhado o eixo integrador “Explorando Nossas Raízes e Nossa História n’O Maior São João do Mundo”, uma temática integrada no Calendário de Ações Pedagógicas 2019, elaborado pela Seduc.

“Neste ano, em particular, com o Centenário de Jackson do Pandeiro, nós trouxemos a musicalidade de forma muito forte para dentro dos festejos juninos em nossas escolas e creches. Dessa forma estamos trabalhando tradição, cultura, valores e musicalidade, muito importante para nossos estudantes no conhecimento da cultura local”, ressaltou a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa.

Além das atividades realizadas nas escolas e creches, os estudantes também participaram do “Maior Quadrilhão Junino”, batendo o próprio recorde com 1010 casais, contando com a contribuição de mais de 600 estudantes do Sistema Municipal de Ensino.

Redação com Codecom/CG
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário