A Paraíba o tempo todo  |

Maior São João do Mundo começa nesta sexta

O São João de Campina Grande abre sua temporada de 31 dias de festa nesta sexta-feira, 01 de junho, em grande estilo: estreando o novo Parque do Povo totalmente revitalizado e apresentando o melhor da música nordestina.
 

A festa que espera receber cerca de 100 mil pessoas na noite de abertura começa às 21h com o espetáculo ‘’A Festa do Cangaço’, onde terá a participação de 200 bailarinos dançando o xaxado no palco do Arraial Hilton Mota. Logo em seguida apresenta-se Os 3 do Nordeste, às 21:30, Jairo Madruga às 23:30h, o cantor Flávio José será às 00:00h e Capilé às 01:30h.
 

Seguidor do Rei do Baião, o cantor Flávio José é a atração mais esperada da primeira noite da festa que homenageia Luiz Gonzaga pelo seu centenário. Paraibano da cidade de Monteiro, o poeta-cantador reproduz no forró a cultura nordestina em composições que conseguem, ao mesmo tempo, informar, encantar e animar. No domínio da sanfona, Flávio José traz no repertório poesias em forma de música: ‘A Natureza Das Coisas’, ‘A Casa da Saudade’, ‘Seu Olhar Não Mente’, ‘É Sempre

Assim’, ‘Tareco e Mariola’, estão entre os grandes sucessos do cantor.
 

No Parque do Povo o forró ainda pode ser dançado na Pirâmide Jackson do Pandeiro (a partir das 20:30h) e nas três Ilhas de Forró – Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá, a partir das 20:30h.
 

Por volta das 23:30h, o cantor Jairo Madruga anunciará ao som da tradicional ‘Olha pro Céu’ o espetáculo de 1,5 tonelada de fogos de artifício que iluminarão o céu do Parque do Povo durante 15 minutos.
 

O show pirotécnico acontecerá em três balsas distribuídas pelo Açude Velho, e contará com a presença do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança com o manuseio do material.
 

Programação

Ilha Zé Lagoa (20h)- Trio Jeito Nordestino, Trio Tome Xote, Trio Acerola e Os Pequeninos do Forró.
 

Ilha Zé Bezerra (20h)- Trio Galantese, Pancadão do Forró, Macambira do Forró e Trio Gavião.
 

Ilha Seu Vavá (20h)- Os 4 Lá de Casa, Canarinho do Forró, Brilhante do Forró e Trio Caipira.
 

Pirâmide Jackson do Pandeiro (20:30)- Rivaldo Vikings Show, Banda Apaixonada e Forró Sarrabufado.

 

 

 

Codecom CG

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe