De pierrôs, colombinas e arlequins a madrinhas de bateria de escolas de samba. Com 185 fotos, o livro “Meu Carnaval Brasil” conta a história da festa momesca em vários pontos do Brasil, como Rio, São Paulo, Pernambuco e Bahia.
 

Com pesquisa de Sérgio Cabral, pai, e Felipe Ferreira e Ricardo Cravo Albim, a obra conta os festejos que vão desde a batalha das flores em carros abertos pela elite carioca, no início do século passado, ao quintal do seu Nenê, da paulista Nenê de Vila Matilde, a blocos tradicionais como Cordão da Bola Preta, Galo da Madrugada e Filhos de Ghandi.
 

‘Mamãe Eu Quero’
Os registros têm fotos do acervo dos fotógrafos Augusto Malta, Guilherme Santos, Rogério Reis e da americana Geneviéve Naylor, além de imagens de arquivos pessoais, mostrando as ruas brasileiras em outros carnavais.

 

Para acompanhar a leitura e as fotografias das suas 225 páginas, o livro vem com um CD com clássicos do carnaval. Puxado pelo “Hino do Carnaval Brasileiro”, de Lamartine Babo, o disco tem ainda sucessos como “Cidade Maravilhosa”, “Aurora”, “Balance”, “Mamãe Eu Quero”, “O Teu Cabelo Não Nega” e “Com Que Roupa”, entre outros.

 

globo.com

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Filme A Vida Invisível é o representante brasileiro no Oscar 2020

A indicação do filme A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, dirigido por Karim Aïnouz, como candidato brasileiro ao Prêmio de Longa-metragem Internacional da 92ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion…