A Paraíba o tempo todo  |

Laranja Mecânica será exibido nesta 4ª

 O filme de ficção “Laranja Mecânica” será exibido pelo Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, nesta quarta-feira (2) às 19h30, com entrada gratuita. O crítico de cinema Andrés Von Dessauer será o comentarista.

 

Dirigido por Stanley Kubrick, com Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates no elenco, o filme (2h16 de duração) conta a saga do violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, até que cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar num programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

 

“Laranja Mecânica” ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da Associação dos Críticos de Cinema de Nova York e recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe