Atores coadjuvantes que venceram em edições anteriores foram convidados para apresentar o premiado da categoria neste ano. Heath Ledger é o ganhador do Oscar póstumo da categoria. O ator australiano foi encontrado morto na tarde do dia 22 de janeiro de 2008, em seu apartamento em Manhattan, em Nova York.
Ledger ganhou fama mundial por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005, em que interpretava um cowboy gay. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de Capote.
A família de Ledger, seu pai, mãe e irmã subiram ao palco para agradecer a premiação e falaram de sua dedicação ao viver o personagem Coringa, o vilão em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’. Agradeceram a homenagem dada a ele.
Depois do prêmio, o repórter Ubiratan Brasil conversou com os familiares de Ledger. Confira: “Segundo a irmã de Heath Ledger, ele teria recebido o Oscar com tranquilidade porque sabia da qualidade de seu trabalho. “Quando terminou o filme, eu disse a ele que certamente seria indicado pela Academia. Ele, como sempre, só sorriu e não disse nada.”
A família ainda não pensou se a estatueta ficará nos EUA ou na Austrália. “O certo é que o prêmio pertence à sua filha, Matilda”, disse o pai, Kim.
estadao.com.br
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
Em mais uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba, em por meio da Delegacia…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nessa sexta-feira (23) o relatório de…