A Paraíba o tempo todo  |

Heath Ledger é o ganhador do Oscar póstumo da categoria

Atores coadjuvantes que venceram em edições anteriores foram convidados para apresentar o premiado da categoria neste ano. Heath Ledger é o ganhador do Oscar póstumo da categoria. O ator australiano foi encontrado morto na tarde do dia 22 de janeiro de 2008, em seu apartamento em Manhattan, em Nova York.

 

Ledger ganhou fama mundial por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005, em que interpretava um cowboy gay. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de Capote.

 

A família de Ledger, seu pai, mãe e irmã subiram ao palco para agradecer a premiação e falaram de sua dedicação ao viver o personagem Coringa, o vilão em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’. Agradeceram a homenagem dada a ele.

 

Depois do prêmio, o repórter Ubiratan Brasil conversou com os familiares de Ledger. Confira: “Segundo a irmã de Heath Ledger, ele teria recebido o Oscar com tranquilidade porque sabia da qualidade de seu trabalho. “Quando terminou o filme, eu disse a ele que certamente seria indicado pela Academia. Ele, como sempre, só sorriu e não disse nada.”

A família ainda não pensou se a estatueta ficará nos EUA ou na Austrália. “O certo é que o prêmio pertence à sua filha, Matilda”, disse o pai, Kim.

 

estadao.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe