Atores coadjuvantes que venceram em edições anteriores foram convidados para apresentar o premiado da categoria neste ano. Heath Ledger é o ganhador do Oscar póstumo da categoria. O ator australiano foi encontrado morto na tarde do dia 22 de janeiro de 2008, em seu apartamento em Manhattan, em Nova York.

 

Ledger ganhou fama mundial por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005, em que interpretava um cowboy gay. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de Capote.

 

A família de Ledger, seu pai, mãe e irmã subiram ao palco para agradecer a premiação e falaram de sua dedicação ao viver o personagem Coringa, o vilão em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’. Agradeceram a homenagem dada a ele.

 

Depois do prêmio, o repórter Ubiratan Brasil conversou com os familiares de Ledger. Confira: “Segundo a irmã de Heath Ledger, ele teria recebido o Oscar com tranquilidade porque sabia da qualidade de seu trabalho. “Quando terminou o filme, eu disse a ele que certamente seria indicado pela Academia. Ele, como sempre, só sorriu e não disse nada.”

A família ainda não pensou se a estatueta ficará nos EUA ou na Austrália. “O certo é que o prêmio pertence à sua filha, Matilda”, disse o pai, Kim.

 

estadao.com.br

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caranga Fest: Bayeux comemora 60 anos com três dias de festa

Com o intuito de colaborar com a economia da cidade, bem como resgatar os valores culturais e festivos da região, a Prefeitura Municipal de Bayeux, realizará o Caranga Fest 2019,…