A Paraíba o tempo todo  |

Glauco Meireles leva pop e MPB para a Estação Cabo Branco

 O cantor e compositor paraibano Glauco Meireles embala a plateia ao som de MPB, pop-rock e baladas internacionais em uma apresentação gratuita que fará neste domingo (20), às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Ele, que é a atração do projeto Estação Fim de Tarde, aproveita o show para anunciar a reformulação de seu site (glaucomeireles.com), e nova fase na carreira, com foco agora voltado para as noites de baile.

“Agora, pelo site, vai ser possível baixar músicas, assistir a vídeos e ver fotos dos últimos anos da minha carreira”, diz. Há poucos meses, ele montou a própria banda-baile, a Glauco Meirelles e Banda Concerto, sem desprezar a agenda de shows banquinho e violão que o consagrou nas noites de João Pessoa. “A minha intenção é responder a uma necessidade do mercado que estava acenando para nós, músicos”, justifica.

A apresentação deste domingo vai incluir sucessos de Cássia Eller, Cazuza, Renato Russo, Djavan, Sandra de Sá e Guilherme Arantes, forrós de Gonzagão e Dorgival Dantas, as autorais “Saudade de Você” e “Redescobrindo João Pessoa”, que vão entrar no próximo CD, com lançamento previsto para 2014.

Carreira – Glauco Meireles é natural de Cajazeiras. Despertou musicalmente aos 7 anos de idade, tocando junto com o irmão caçula em encontros com a família e amigos. Em 1998, aos 15, ganhou da mãe o primeiro violão.

Desde então, inicia os estudos básicos em música e toca em eventos culturais e católicos. Em 2009, já em João Pessoa, dá os primeiros passos profissionais como cantor e violonista e entra no circuito de shows em barzinhos e shopping centers. Enfim, grava o primeiro CD, “Ao seu Gosto”, em 2010, que foi relançado remasterizado.

Ficha técnica:
Teclado: Daniel Carvalho
Bateria: Gilson Machado
Contrabaixo elétrico: JoséHilton Nunes
Violão e voz: Glauco Meirelles

Serviço:
Projeto Estação Fim de Tarde – Glauco Meireles e Banda Concerto
Entrada gratuita
Data: domingo (20)
Horário: 18h
Local: auditório da Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8270/8303
Informações: GlaucoMeirelles (8836-4905, 9659-7000 ou [email protected])

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe