Por pbagora.com.br

A Rede Globo foi pega de surpresa pelo anúncio feito por Galvão Bueno, no último domingo (11), quando o narrador afirmou que não pretende cobrir mais Copas do Mundo depois de 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Bueno não teria comunicado a empresa da família Marinho sobre sua intenção, mesmo com seu contrato vencendo em 2014.

O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, declarou que a renovação ou troca de locutores ainda não está em discussão: “Não é um assunto que esteja em pauta. O referencial de 2014 deve ser por se tratar do vencimento do atual contrato. É claro que sabemos que um dia será substituído, como todos”, disse Erlanger.

O narrador global é o principal locutor da cobertura esportiva da emissora. Bueno é contratado da Rede Globo desde 1981 e, em 2006, renovou o contrato com o canal.

Recentemente, o profissional virou alvo de uma piada no Twitter, que rendeu reportagens em revistas nacionais e jornais estrangeiros, como o El País. A campanha “Cala Boca Galvão” liderou os Trending Topics do microblogging durante a Copa da África do Sul, divulgando ao mundo todo o amor e ódio dos espectadores brasileiros pelo locutor.

 

 

PB Agora