O Fortim do Queijo, em Olinda, no Grande Recife, foi o cenário perfeito para a abertura oficial do Carnaval de Pernambuco na noite desta sexta-feira (13). Símbolos da cultura popular pernambucana, como caboclos de lança, passistas de frevo e caretas, marcaram presença na festa, mostrando toda a diversidade da folia do Estado.
O governador Eduardo Campos abriu oficialmente o evento e aproveitou para convidar os turistas, dando um molho especial à eterna rixa de que tem o melhor Carnaval, Pernambuco ou Bahia. “Quem quiser o Carnaval mais autêntico, mais popular, sem corda e sem precisar comprar abadá, pode vir para Pernambuco”, alfinetou.
Logo em seguida, foi a vez da Orquestra Jaguar – a maior orquestra de frevo do mundo, com seus 570 músicos – fazer todo mundo pular. Mestre Salustiano, que faleceu há seis meses e é o homenageado do Carnaval 2009, foi reverenciado durante a apresentação do espetáculo Rabeca Encantada, realizado por seus familiares. A Orquestra Popular do Recife assumiu depois o comando, embalando os foliões.
Neste sábado (14), a partir das 19h, se apresentam no Polo Pernambuco, com está sendo chamado o palco do Fortim do Queijo, Matingueiros, Junio Barreto e Mart’nália.
JC Online
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após decisão judicial, o vereador Ítalo Gomes deve assumir nesta quarta-feira (21), de forma interina,…
Um ex-jogador de futebol paraibano, de 35 anos, foi preso nessa terça-feira (20), em Campina…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) conquistou mais um importante avanço para a saúde pública…
O trânsito na BR-230, em Campina Grande, sofreu alterações a partir desta quarta-feira (21) devido…
O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, nesta quarta-feira (21), que vai se desfiliar do Partido…
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira…